segunda-feira, 1 de junho de 2020

O Teatro "Quem é quem?"

Bem-vindos novamente ao meu blog ❤️

Confesso que tenho um carinho especial por esta atividade. Observei uma variação disto no meu estágio e o jovem que realizou esta atividade com uma das educadoras mostrou um lado que nunca antes tinha visto. Foi muito respeitador, mostrou, indiretamente e de forma muito brincalhona, o carinho e admiração que tinha por ela. Quando a educadora fez o mesmo com ele, notou-se que ele se sentiu visto e apreciado por ela. 

É uma atividade que convém ser feita com crianças a partir dos 6 anos (quanto mais novos, mais se deve adaptar a explicação). Pode contribuir para uma trasmissão de sentimentos muito bons pelos participantes e que estimula a criatividade, concentração e, na minha opinião, mais importante ainda, uma melhoria das relações interpessoais dos mais pequenos. Sugiro mesmo que experimentem!


Como proceder:

Os materiais que vão precisar são acessórios e roupas giras e, a mais importante, a imaginação! Prepara-se um pequeno teatro em que cada adulto (pai, mãe, professor, educador, monitora, seja quem for) imita a(s) criança(s). Deve-se caricaturar os melhores traços da personalidade ou comportamentos da criança. Depois, os papéis devem ser invertidos e as crianças fazem o mesmo sobre os adultos.

É uma atividade simples, mas com tanto potencial. Na imagem abaixo, encontra-se a ficha de utilização desta atividade. Contem-me nos comentários como correu, estou muito curiosa para saber os efeitos ou frutos que resultaram deste teatro criativo

Até ao próximo post,
Bárbara 🎈

Ficha de utilização

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Psicodivertidamente Template by Ipietoon Cute Blog Design